segunda-feira, 19 de abril de 2010

Duas semanas?

Exclusivamente hoje vou escrever um resumão em português sobre a viagem, certo?

Auckland é muito bonita, tudo funciona e tudo é bem diferente do Brasil em relação a inúmeras coisas. Todas as coisas que falei até aqui são bem verdade e vocês podem acreditar. Todavia, depois de alguns dias de rotina, cerca de duas semanas, você se pega já nos moldes do sistema e começa a fazer parte desse novo todo, vendo assim os problemas da cidade, da saudade, da viagem, do clima, e outras coisas mais.

Particularmente, o maior problema, em minha opinião, é a saudade. De fato, como alguns amigos tinham comentado, a saudade é provavelmente o grande vilão da permanência aqui como em qualquer outro intercâmbio. Outro dia me peguei chorando só em ver algumas fotos no Ipod. Pois é, homem que é homem também chora.

Como você acaba se habituando em comer fast-food com mais freqüência, muito por conta dos preços mais acessíveis, você acaba perdendo saúde em pouquíssimos dias. Agora, por exemplo, estou com um refluxo terrível! Portanto, vale a pena se precaver se alimentando menos de refrigerante, gordura e condimentos, que seja pagando mais.

Nesse final de semana fui convidado para assistir a um showzinho de blues num Pub da cidade. Até ai tudo bem, quando de repente um loiro enorme se aproximou e começou a me olhar de forma esquisita. Num primeiro momento eu até pensei que era só um cara gente fina, querendo conversar. Entretanto, o cara era uma baita de uma bichona daquelas bem loucas e desvairadas. Eu entrei na hora em estado de desespero e tentei cortar o cara logo. Graças a Deus deu certo. Depois, num outro momento é que fui reparar que o Pub era um Pub gay na verdade. Bom, se não era, parecia muito. Alias, pareceu sim. Comigo nessa roubada.

Aprender inglês aqui é uma tragédia. Aos que dizem que em um mês você volta falando eu digo agora que é uma baita mentira. Aqui você desaprende o inglês. Na verdade você tem que aprender uma outra língua chamada inglês kiwi ou quem sabe inglês irlandês com kiwi com algo maori. Portanto, se você quer vir pra cá achando que vai em duas semanas falar um inglês como nunca, saiba que você muito provavelmente não conseguirá.

Ficar sozinho é uma tarefa bem complicada. Pegar o ônibus diariamente sem falar com alguém conhecido, dormir sem dar boa noite para alguém que a gente ama, não sair para comer com o pessoas da igreja, não ter aquele telefonema da namorada, enfim. Essa parte dói.

Bom, vou ficando por aqui. Vejo vocês na próxima segunda ou no Orkut nos comentários das fotos. Orem por mim sempre que lembrarem, por favor, e aproveitem-se uns aos outros ao máximo. Isso é muito bom.

Grande abraço!

DuTY.

Um comentário:

  1. Bom você ter criado esse espaço para registrar, colecionar e lembrar-se das experiências e histórias que Deus te dará aí desse lado do planeta!
    Que Ele te guarde, ensine e use.
    Abração!

    ResponderExcluir