segunda-feira, 3 de maio de 2010

Um Mês

Hoje vou escrever em português novamente. Esse negócio de inglês vinte e quatro horas complica. Sabe como é, né? Há variação conforme o humor e disposição.

Bom, provavelmente dia onze irei me mudar para a cidade alugando um quarto ao lado da escola. É pequeno, um tanto sujo, com um turco, um kiwi e um chinês, eu acho. Após um mês em casa de família, analisando os valores, objetivos, distâncias, horário, e demais, pude fazer essa decisão com o peito aberto. Peito aberto para um detalhe difícil, porque convenhamos, ter a roupa sempre lavada pela mamãe e comida quentinha a noite é uma maravilha. Quero ver como será agora sem nada disso. Todavia, é perto, é realmente muito perto e isso me fascina.

Aqui tudo é muito montanhoso e a gente tem que andar muito para chegar nos lugares, então, vai ser bom, espero.

Antes que eu me esqueça, preciso comentar que tem uma brecha na minha janela que está me matando! Como a casa é muito antiga e logicamente feita de madeira, o ar vaza por todo lugar. Daí, às quatro da manhã não têm ninguém que agüente. Amigo, pense num frio "cabuloso". Pensou? Agora triplique. Pois é, isso não é nada legal, tirando a curiosidade de você literalmente ter seu suco gelado sem precisar colocar na geladeira. De fato, isso é muito interessante. Aqui, pelo menos por esses dias, um suco do lado de fora fica quase que com flocos de gelo. Pode acreditar.

Minha saúde está uma coisa complicada. Provavelmente devo ter comentado sobre isso em outra parte do blog, mas, é verdade, não está sendo fácil lidar comigo mesmo. Meu estômago está revoltado até com as benditas maçãs. Nada funciona. Quando tomo água fico como um balde o dia todo, cheio de alguma coisa e passando muito mal, não obstante, de vez em quando melhoro comendo um pão bem leve com alguma coisa cheia de fibra.

Graças a Deus, sou um dos melhores da minha classe e apesar do meu inglês tosco, irei muito em breve para o avançado aqui. Outra curiosidade: Aqui o que vale mesmo é saber se você consegue sobreviver conversando. Você até pode errar, não saber muito da teoria em si, mas, se você consegue se comunicar, você facilmente já pode conseguir uma vaga pelo menos num nível intermediário. Por um lado é ruim, porque avançado mesmo pra mim tem que ser o tipo fluente estilo pacote completo, fora disso, parece que tem alguma coisa fora de ordem, por outro lado, é bom porque a aula envolve muita conversação e isso de alguma forma te faz não só aprender o inglês como também ter mais desenvoltura para se virar em qualquer situação com qualquer etnia ou o que quer que seja.

Opa! Quase ia me esquecendo de uma das boas. Nesse sábado fui convidado para tirar umas fotos com a minha nova Power ultra câmera do Isaac num parque no centro de Auckland. Sendo bem “diretão”, quando cheguei lá, percebendo a quantidade de fumaça e o cheiro esquisito, perguntei para um rapaz o que estava acontecendo para aquele parque rotineiramente pacato estar com tanta gente. Lentamente ele olhou para mim com aqueles olhos de coelho e respondeu que era o dia da maconha. Como assim, Duty? Dia da maconha? É, da pra acreditar? Aqui eles tem um dia no ano em que eles podem fumar maconha à vontade, com direito a tenda de venda e cachimbos de craque ou similares. Por vinte dólares você nesse dia consegue pegar um punhado para montar um novo morro no Rio de Janeiro fácil, fácil. Incrível. Quem sabe? Tá amarrado, irmão!

Grande abraço, vou finalizar por aqui, e é isso. Orem mais por mim porque ando precisando e não se esqueçam de louvar ao nosso Deus com todo o coração. Ele é digno de louvor. Não eu ou você ou quem quer que esteja além da trindade maravilhosa. Duty.

Um comentário:

  1. Oi Lucas,
    Achei ótima sua idéia de criar um blog e compartilhar conosco suas experiências na Nova Zelândia. Afinal, a gente que fica aqui tem curiosidade de saber o que vc está fazendo, se está gostando, se a experiência está valendo à pena!
    Peço a Deus que Ele te abençoe, te guarde neste período de intercâmbio! Aproveite muito esta oportunidade, tenho certeza que vc voltará com muitas lições e novos aprendizados que levará pra vida toda.
    Sempre que der, darei uma passadinha aqui ...
    Conte com nossas orações!

    Fique com Deus, na paz que somente Ele nos dá!
    Beijos, da prima ...

    ResponderExcluir