segunda-feira, 10 de maio de 2010

Mudança

Hoje será o meu último dia aqui em Homestay. Amanhã irei me mudar para um apartamento ao lado da minha escola de inglês. Vou pagar mais ou menos trinta dólares a menos, todavia, os apartamentos de estudante aqui são inacreditavelmente sujos e apertados. Esse mesmo é um nota quatro e meio e olhe lá. Ok, não é lá uma caverna como pareceu. Tem fogão, geladeira, máquina de lavar e tudo mais. Por volta das quinze horas irei conhecer também os meus amigos de apartamento. Salvo engano, é um turco, um indiano que provavelmente será bem fedido e um natural da Nova Zelândia comumente chamado de Kiwi.

Eu não agüento mais os brasileiros aqui. Sinceramente, conheço pouquíssimos que tem alguma maturidade. Talvez dois? Um? Em relação a isso, também, com toda a certeza, dou muito mais valor aos amigos que deixei no Brasil. Mesmo aqueles colegas duas caras de igreja que te metem a faca nas costas com os comentários invejosos e peçonhentos fazem falta. Bom, espero não ter muitos colegas assim. É engraçado e bizarro sentir falta disso, mas tudo bem.


Graças a Deus meu estômago melhorou muito. Estou curado para a glória do Senhor. Pela fé e misericórdia de Deus.


Vou subir um nível no inglês na próxima semana. Subirei para o intermediário "alto". Será certamente uma boa e gratificante experiência, apesar de sinceramente não perceber muitas melhoras no meu inglês. É muito interessante e dramático ao mesmo tempo. Tem dias em que você acorda falando até alemão, como também tem dias em que você nem português fala direito.


Tenho uma boa dessa semana para contar: Outro dia, mais precisamente numa sexta, fui tomar uma cerveja com um colega brasileiro num bar irlandês. Depois de mais ou menos uma hora conversando e assistindo ao jogo de Rugby imperdível da Nova Zelândia contra Austrália, duas meninas cheias da pinga começaram a conversar com a gente. Conversa vai, conversa vem, e nessa, uma delas pegou esse meu colega para dançar. Detalhe: Ela estava caindo de bêbada, então dá pra imaginar o nível da dança. Daí, nessa, logicamente eu acabei entrando na dança que mais parecia dança de criança no jardim numa mistura de festa junina com baião de gringo. Enfim, vocês nem imaginam o quanto eu ri com aquela situação inocente, engraçada e com direito a medição de bumbum brasileiro! Eu, logicamente, como sou um garoto correto e compromissado, saí fora dessa linha de brincadeira. Bom, essa foi uma das estórias. A outra foi com o Tony no sábado pra comemorar com o pessoal da igreja a graduação de uma das amigas dele. Teve Karaokê e tudo. Até Frank Sinatra eu cantei! Não, não, nessa festa não tinha cerveja, apenas suco, e do bom! E a comida então? Jesus! Isso sim foi um pecado capital!


Estou procurando tudo sobre fotografia. Após ter comprado a minha "inefável câmera do Isaac", não consigo mais parar de tirar fotos e testar todos os modos e posições. Vira e mexe também dou uma pentelhada no Marcos e no próprio An para coletar as dicas do momento. Estou caprichando bastante e julgo que vale a pena visitar o Flickr. O endereço é o http://www.flickr.com/photos/meuamigolucas/show/


Vou indo. Fiquem com Deus, orem sempre e procurem na vida de vocês uma vida boa, agradável e em paz, de bem com tudo o que Deus criou ou quem sabe permitiu. Sorrir faz bem para o coração e eu garanto que é muito melhor do que se preocupar, conseqüentemente se entristecendo na maioria das vezes e perdendo os anos em que você poderia ter abençoado muitos com a alegria que brota do trono do cara que é o mais “The Best” que existe. Cristo.






















3 comentários: